ENEM

Cartão de confirmação do Enem estará disponível em 5 de janeiro

O documento traz informações como o número de inscrição, local e hora das provas. É aconselhável levá-lo nos dias de realização do exame

EuEstudante
postado em 23/12/2020 13:05
Candidatos também podem ter acesso às informações pelo aplicativo  -  (crédito: Marcello Casal JrAgência Brasil)
Candidatos também podem ter acesso às informações pelo aplicativo - (crédito: Marcello Casal JrAgência Brasil)

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) irá disponibilizar, a partir de 5 de janeiro de 2021, o cartão de confirmação de inscrição para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020. O cartão contém o número de inscrição, data, hora e local da aplicação das provas. O documento poderá ser acessado na Página do Participante.

O documento também registra se o participante deve contar com determinado atendimento especializado, assim como tratamento pelo nome social, caso essas solicitações tenham sido feitas e aprovadas anteriormente. Não é obrigatório levar o cartão para a realização do exame, mas o Inep aconselha que o estudante leve consigo nos dias de aplicação das provas.

As provas da versão impressa do Enem 2020 serão realizadas em 17 e 24 de janeiro de 2021. A versão digital será aplicada entre 31 de janeiro e 7 de fevereiro de 2021 . Ao todo, 5.783.357 inscrições foram confirmadas. Todas as informações sobre o exame podem ser encontradas no portal do Enem.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação