enem 2020

Enem: cartão de confirmação de inscrição está disponível nesta terça

O documento pode ser acessado na Página do Participante. Cartão contém número de inscrição, data, hora e local do exame. Apresentação não é obrigatória

EuEstudante
postado em 04/01/2021 17:08 / atualizado em 05/01/2021 14:47
 (crédito: Marcello Casal JrAgência Brasil)
(crédito: Marcello Casal JrAgência Brasil)

A partir desta terça-feira (5/1), está disponível o Cartão de Confirmação de Inscrição para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020. Entre outras informações, o cartão contém número de inscrição, data, hora e local do exame.

Até as 10h30 desta terça (5/1), o Inep tinha registrado mais de 500 mil acessos ao documento, que pode ser acessado na Página do Participante.

As provas do Enem 2020 ocorrerão em 17 e 24 de janeiro de 2021 (versão impressa) e em 31 de janeiro e 7 de fevereiro de 2021 (versão digital). Ao todo, 5.783.357 inscrições foram confirmadas.

Embora não seja obrigatório, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) recomenda que o participante leve o cartão nos dias de aplicação. O documento também registra que o candidato deve contar com determinado atendimento especializado, assim como tratamento pelo nome social, caso essas solicitações tenham sido feitas e aprovadas.

Para acessar a Página do Participante, o inscrito deve, obrigatoriamente, cadastrar-se no portal do Governo Federal. O login e a senha únicos são necessários para acesso ao Cartão de Confirmação de Inscrição.


Aplicativo auxilia o participante

Entre os canais de informação sobre o exame, o Inep disponibiliza também o aplicativo do Enem, que reúne dados da inscrição, cronograma e alertas, além de permitir que o participante confira o local de prova e, após o exame, tenha acesso ao gabarito e ao resultado. No aplicativo, o participante também pode fazer um simulado, como preparação para a prova. O aplicativo está disponível na Play Store, para usuários dos sistemas Android e na Apple Store, para os usuários de IOS.

Já no site do Enem, é possível verificar o cronograma, além de instruções para antes, durante e depois do exame. No Sistema Enem, o participante também pode acessar diversas informações que ficam disponíveis desde o momento da inscrição até a divulgação dos resultados. A página do Enem, no portal do Inep, reúne toda a legislação do exame, além de outros documentos, como manuais, guias e cartilhas.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação