Live

Correio promove live de revisão nesta quinta

Além das dicas para a prova, os professores resolverão exercícios

Thays Martins
postado em 10/01/2021 06:00 / atualizado em 10/01/2021 17:52
 (crédito: reprodução )
(crédito: reprodução )

Falta pouco para o tão aguardado dia da prova do Enem. Após um ano atípico, com poucas aulas presenciais, os estudantes tiveram que aprender a estudar pela internet. Nesta reta final, o Correio, em parceria com o Centro Educacional Sigma, preparou uma série de ações e live para ajudar na revisão.

Na terça-feira, fique ligado no site: serão divulgados vídeos com resoluções de exercícios. Já na quinta-feira, em uma live com os professores do Sigma, você poderá tirar todas as suas dúvidas e receber orientações sobre o que estudar. Estarão presentes a professora de química Juliana Gaspar, coordenadora do Avante; a professora de redação e diretora do colégio, Carolina Darolt; e o professor de geografia Robson Caetano.

A live começa às 17h, com transmissão no site especial do projeto (veja quadro) e nas redes sociais do jornal. Além das dicas para a prova, os professores resolverão exercícios.

Na preparação…


Para se preparar, o estudante Pedro Augusto Vieira Zago, 18 anos, tem investido em aulas on-line. “Tenho assistido a aulas virtuais gratuitas pelo YouTube, resolvido exercícios de provas anteriores e participado do curso do Instituto Proeza (ONG), que está me auxiliando muito”, explica ele, que almeja uma vaga para engenharia mecânica.

Já Joana Maria Rabelo, 18 anos, confessa que tem sido difícil manter uma rotina de estudos. “Nesse momento, eu não estou montando nenhum cronograma de estudos. Mas tenho estudado com as atividades escolares e também fiz o curso Aprova+, do governo”, afirma. Ela quer cursar design.

Fique ligado!

Live com professores de humanas, exatas e redação do Sigma

» Quando: quinta-feira (14/1), às 17h
» Onde: www.correiobraziliense.com.br/euestudante/enem/enem2020/ e pelas redes sociais do Correio.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação