Enem

Enem: Inep receberá laudos de candidatos infectados na próxima semana

Candidatos diagnosticados ou que apresentaram sintomas de covid-19 ou outras doenças infectocontagiosas devem apresentar exames para pedir a reaplicação

Eu, Estudante
postado em 18/01/2021 15:55 / atualizado em 18/01/2021 15:56
 (crédito: Ricardo Wolffenbuttel/Governo de SC)
(crédito: Ricardo Wolffenbuttel/Governo de SC)

Inscritos na versão impressa do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 diagnosticados com covid-19 ou que apresentaram sintomas da doença na véspera do primeiro dia de provas, realizado no domingo (17/1), devem apresentar exames e laudos médicos para comprovar a condição e pedir a reaplicação do exame.

Os comprovantes médicos e o pedido de reaplicação devem ser enviados por meio da Página do Participante, entre a próxima segunda-feira (25/1) e 29 de janeiro. Os resultados das solicitações serão publicados, também, na Página do Participante e os inscritos com pedidos aprovados farão as provas em 23 e 24 de fevereiro.

Candidatos que apresentaram outras doenças infectocontagiosas previstas no edital do Enem (como coqueluche, varíola, sarampo e rubéola) devem fazer o mesmo procedimento.

Laudo médico deve estar legível

Na Página do Participante, serão aceitos apenas documentos em formatos PDF, PNG ou JPG, com tamanho máximo de 2MB. O laudo precisa conter o nome completo do participante, o diagnóstico com a descrição da condição e o código correspondente à Classificação Internacional de Doença (CID 10).

A assinatura e identificação do médico, com o número do registro do Conselho Regional de Medicina (CRM) e a data do atendimento também devem estar no comprovante médico. As informações precisam estar legíveis para serem analisadas e aceitas.

 

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação