Enem

Inep não divulga resultado da reaplicação e Ubes reclama

Na manhã desta segunda, a autarquia divulgou nas redes sociais que a lista estava disponível, mas depois apagou a publicação

EuEstudante
postado em 15/02/2021 20:56 / atualizado em 15/02/2021 21:18
 (crédito: Marcello Casal Jr./Agência Brasil)
(crédito: Marcello Casal Jr./Agência Brasil)

Os resultados dos pedidos de reaplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020, previstos para esta segunda-feira (15/2), ainda não foram divulgados. Inicialmente, os resultados referentes ao modelo digital da prova deveriam ser publicados nesta segunda-feira (15). Para a versão impressa, a liberação deveria ter ocorrido na última sexta-feira (12/2), mas segundo relatos de estudantes, não a lesta não está disponível.


Na manhã desta segunda, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou em suas redes sociais que os resultados estavam disponíveis. Porém, algum tempo depois, as publicações foram apagadas. Procurado pelo Eu, Estudante, o Inep não respondeu até a publicação desta matéria..


Nas mídias sociais, a União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes) se manifestou em relação à desorganização do Inep e os erros constantes que ocorreram neste Enem.

Candidatos ao exame que ainda não tiveram acesso ao resultado também se manifestaram. Confira:

Candidatos que solicitaram reaplicação

Os estudantes que foram diagnosticados com covid-19, ou outras doenças infectocontagiosas previstas em edital, ou aqueles que foram prejudicados por problemas logísticos, como salas lotadas, puderam solicitar a reaplicação. Cada caso foi analisado individualmente pelo Inep.


A reaplicação está prevista em edital e ocorre em todas as edições. Para o Enem 2020, ela será em 23 e 24 de fevereiro, na mesma data da aplicação do Enem para pessoas privadas de liberdade (Enem PPL).

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação