2° semestre

MEC garante Fies e Prouni para inscritos no Enem 2020 ainda este ano

Por meio de nota, a pasta ressaltou que estão previstas edições para o segundo semestre de ambos os programas, mas não especificou calendário

EuEstudante
postado em 26/03/2021 18:07 / atualizado em 26/03/2021 18:19
 (crédito: Roberta Pinheiro)
(crédito: Roberta Pinheiro)

Segundo o Ministério da Educação (MEC), para 2021 estão previstas mais edições, referentes ao segundo semestre, tanto do do Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (Fies) como do Programa Universidade para Todos (Prouni), em que será possível utilizar as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020.

“Os cronogramas dessas edições do Prouni e Fies serão oficializados por meio de editais e amplamente divulgados pelo MEC”, afirmou por meio de nota. Os editais das primeiras edições de ambos os programas deste ano receberam inscrições somente até janeiro. Assim, inscritos no Enem 2020 ficaram impossibilitados de participar.



 

“Todos os estudantes que fizeram o Enem 2020, desde que não tenham obtido zero na prova de redação, nem tenham declarado participar do exame na condição de treineiro, poderão se inscrever nos próximos processos seletivos para ingresso na educação superior, que serão realizados pelo MEC a partir da homologação e divulgação das notas do Enem 2020”, lembrou a pasta.

O posicionamento da pasta também destacou que o próximo processo seletivo no calendário é o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para o primeiro semestre de 2021. As inscrições vão de 6 a 9 de abril e o resultado da chamada regular será divulgado em 13 de abril. Por meio do programa, instituições públicas de ensino superior.


Confira o posicionamento na íntegra:

“Todos os estudantes que fizeram o Enem 2020, desde que não tenham obtido zero na prova de redação, nem tenham declarado participar do exame na condição de treineiro, poderão se inscrever nos próximos processos seletivos para ingresso na educação superior, que serão realizados pelo MEC a partir da homologação e divulgação das notas do Enem 2020.

O próximo processo seletivo é o do Sisu para o primeiro semestre de 2021, cujo período de inscrição será de 6 a 9 de abril. Para 2021 estão previstas mais edições, referentes ao segundo semestre, tanto do do Fies como do Prouni, em que será possível utilizar as notas do Enem 2020. Os cronogramas dessas edições do Prouni e Fies serão oficializados por meio de editais e amplamente divulgados pelo MEC.”

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação