Resultado

Enem 2020: inscritos reclamam de instabilidade na divulgação das notas

O Inep marcou a divulgação das notas, médias e taxas de participação por da Página do participante para depois das 18h

EuEstudante
postado em 29/03/2021 18:27 / atualizado em 29/03/2021 18:36
 (crédito: Marcello Casal Jr/Agência Brasil)
(crédito: Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

Inscritos na edição 2020 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) reclamam sobre queda do site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) minutos antes do horário previsto para a divulgação do resultado do exame. A Página do Participante, local em que os resultados são divulgados, ainda está indisponível.

 

 

No site, os resultados individuais das provas de matemática, ciências humanas, linguagens e códigos e ciências da natureza, além da redação estarão disponíveis.

As notas se referem às três diferentes versões do Exame aplicadas neste ano: edição impressa (17 e 24 de janeiro), digital (31 de janeiro e 7 de fevereiro), pessoas privadas de liberdade e reaplicação (23 e 24 de fevereiro).

No entanto, somente em 28 de maio estarão disponíveis os resultados para os treineiros e a vista pedagógica da redação.

Os resultados obtidos no exame poderão ser aplicados em programas de acesso ao ensino superior oferecidos pelo Ministério da Educação (MEC), o que inclui o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), Programa Universidade para Todos (Prouni) e o Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (Fies). Além disso, algumas universidades tanto brasileiras quanto do exterior têm seleções próprias com a nota do certame.

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação