Eu, Estudante

Enem

Inep divulga cadernos e gabaritos da reaplicação do Enem

As provas foram aplicadas em 23 e 24 de fevereiro e a divulgação dos resultados do Enem está prevista para 29 de março

Estudantes que participaram da reaplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 já podem conferir os gabaritos oficiais das provas e os cadernos de questões. Os resultados do Enem serão divulgados em 29 de março.

Os arquivos estão disponíveis no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divididos pelas cores dos cadernos de prova, mas também podem ser conferidos aqui:

Primeiro dia:

Caderno 1 – Azul: Prova / Gabarito

Caderno 2 – Amarelo: Prova / Gabarito

Caderno 3 – Branco: Prova / Gabarito

Caderno 4 – Rosa: Prova / Gabarito

Caderno 9 – Laranja (braile e ledor): Prova / Gabarito

Segundo dia:

Caderno 5 – Amarelo: Prova / Gabarito

Caderno 6 – Cinza: Prova / Gabarito

Caderno 7 – Azul: Prova / Gabarito

Caderno 8 – Rosa: Prova / Gabarito

Caderno 11 – Laranja (braile e ledor): Prova / Gabarito

Fizeram a prova nos dias 23 e 24 de fevereiro participantes que solicitaram a replicação por problemas de logística ou que estavam com sintomas de doenças infectocontagiosas na data da aplicação e pessoas privadas de liberdade (PPL). A avaliação também foi aplicada para os estudantes do Amazonas e dos municípios de Espigão D’Oeste e Rolim de Moura, em Rondônia, impedidos de fazer a primeira aplicação devido a decretos locais de prevenção contra a covid-19.

Inep/Reprodução - Questão anulada do segundo dia de reaplicação

Na correção oficial, uma questão de ciências da natureza foi anulada. O enunciado conta sobre a criação de um novo cristal capaz de armazenar quantidades enormes de energia. A questão é de número 135 no caderno amarelo, 107 no caderno cinza, 96 no azul, 133 no rosa (também nas versões ampliadas e superampliada) e 133 no laranja (em braille e ledor).

Prova bate recorde de abstenções

Superando o recorde de abstenções da aplicação do Enem digital, de 68,1%, mais de 70% dos inscritos na reaplicação não compareceram ao exame.

Para o primeiro dia, 228.679 participantes estavam inscritos. Desse total, 63.468 compareceram. A taxa de abstenção ficou em 72,2%. No segundo dia, eram aguardados 234.083 inscritos. Ao todo, 64.213 fizeram as provas. Com isso, a taxa de ausentes subiu para 72,6%.