Eu, Estudante

Resultado

Enem 2020: inscritos reclamam de instabilidade na divulgação das notas

O Inep marcou a divulgação das notas, médias e taxas de participação por da Página do participante para depois das 18h

Inscritos na edição 2020 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) reclamam sobre queda do site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) minutos antes do horário previsto para a divulgação do resultado do exame. A Página do Participante, local em que os resultados são divulgados, ainda está indisponível.

 

 

No site, os resultados individuais das provas de matemática, ciências humanas, linguagens e códigos e ciências da natureza, além da redação estarão disponíveis.

As notas se referem às três diferentes versões do Exame aplicadas neste ano: edição impressa (17 e 24 de janeiro), digital (31 de janeiro e 7 de fevereiro), pessoas privadas de liberdade e reaplicação (23 e 24 de fevereiro).

No entanto, somente em 28 de maio estarão disponíveis os resultados para os treineiros e a vista pedagógica da redação.

Os resultados obtidos no exame poderão ser aplicados em programas de acesso ao ensino superior oferecidos pelo Ministério da Educação (MEC), o que inclui o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), Programa Universidade para Todos (Prouni) e o Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (Fies). Além disso, algumas universidades tanto brasileiras quanto do exterior têm seleções próprias com a nota do certame.