Questões do Enem

Inep capacita 166 elaboradores de itens para o Enem

Os novos credenciados irão compor o Banco de Colaboradores do Banco Nacional de Itens (BC-BNI), mas não serão responsáveis pelas questões do Enem 2021

EuEstudante
postado em 19/05/2021 20:47
 (crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)
(crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)

Nesta segunda-feira (17/5), o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) concluiu a primeira capacitação de 2021 para elaboradores e revisores de itens do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).


Participaram da formação a distância, que tem 40 horas de aula, 166 professores para que conhecessem as normas e os procedimentos técnicos exigidos para desenvolver o trabalho.


Os novos colaboradores credenciados irão compor o Banco de Colaboradores do Banco Nacional de Itens (BC-BNI) para atuar na elaboração e na revisão pedagógica de itens do Enem dos próximos anos.


O Inep, no entanto, ressalta que as provas do Enem 2021 serão elaboradas com itens já existentes no BNI, portanto, não englobam aqueles que ainda serão produzidos pelos novos elaboradores.

 

Em 7 de junho, o Inep iniciará a segunda turma de capacitação para elaboradores e revisores de itens para o Enem. O treinamento também será a distância, com previsão de encerramento no dia 5 de julho.

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação