UBES

Gil e Juliette ajudam campanha para alunos pagarem inscrição do Enem

Para participar da corrente, lançada pela Ubes, basta entrar em contato com a entidade estiudantil via direct do Twitter ou Instagram. As inscrições terminam nesta segunda-feira

EuEstudante
postado em 19/07/2021 19:27 / atualizado em 19/07/2021 20:18
 (crédito: Reprodução-UBES)
(crédito: Reprodução-UBES)

Em apoio a campanha lançada pela Ubes, famosos como Juliette Freire e Gil do Vigor, ex-bbbs, compartilharam em suas redes sociais a importância de apoiar estudantes sem condições de efetuar o pagamento do boleto de inscrição do Enem 2021. O boleto pode ser pago até esta segunda-feira (19).

A União Brasileira dos Estudantes Secundaristas faz corrente solidária para ajudar estudantes a pagarem o boleto, no valor de R$ 85. Segundo a entidade, os empecilhos que o Ministério da Educação de Bolsonaro colocou e com o agravamento da Crise Econômica, muitos estudantes não conseguirão pagar a inscrição.

Para isso, a Ubes está mobilizada pelas redes sociais em uma campanha para que nenhum estudante deixe de fazer a prova. A Ubes tem recebido inúmeros pedidos de socorro de estudantes que não tem como pagá-la e por isso criou, em caráter de urgência, uma campanha solidária. 


A entidade está recolhendo esses pedidos de estudantes e os conectando com pessoas físicas que estão oferecendo esse auxílio. Tudo via o twitter e instagram oficial da entidade @ubesoficial.


“Estudar também é rebeldia, principalmente quando o governo nos quer fora da Universidade. Por isso nós estudantes estamos pedindo ajuda, pois muitos não têm como pagar a taxa de inscrição do Enem e o prazo até hoje”, explica Rozana Barroso, presidenta da UBES.

Confira as postagens dos exBBBs:

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação