enem

Ação solidária garante pagamento de inscrição do Enem de mais de 400 estudantes

Rozana Barroso, presidente da UBES e estudante que sonha em ser a primeira da família na universidade, cria campanha para ajudar estudantes pobres a pagarem o Enem e recebe apoio de famosos

EuEstudante
postado em 19/07/2021 21:24 / atualizado em 19/07/2021 21:48
 (crédito: Foto: Rebeca Belchior)
(crédito: Foto: Rebeca Belchior)

Daqui a algumas horas se encerra o prazo para o pagamento da taxa de inscrição, a União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES) faz corrente solidária para ajudar estudantes a pagarem o boleto de inscrição do Enem, no valor de R$ 85. Segundo a entidade, os empecilhos que o Ministério da Educação colocou e com o agravamento da crise econômica, muitos estudantes não conseguirão pagar a inscrição.


Com tantos candidatos pedindo ajuda para pagar a inscrição, Rozana Barroso disse que era impossível ficar de braços cruzados. Então com o caráter de urgência começou uma mobilização pelas redes por uma campanha solidária: Nenhum a menos.


“É um desespero ver que o número de inscritos deste ano é o menor em treze anos prova. Eu quero ser a primeira da minha família na universidade e sei que esse é o sonho de tantos outros jovens brasileiros. Não podia ficar de braços cruzados”, explica Rozana. A campanha solidária recebeu apoio de famosos como Juliette, Dexter, Lucas Koka, Gil do Vigor, Pocah e Thelminha.


Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação