Eu, Estudante

calendário

Enem será aplicado em novembro, segundo MEC

Portaria definiu além das datas do exame, data do Enade que ocorre uma semana após o Enem

Portaria publicada nesta sexta-feira (21), pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), determina que as provas do Exame Nacional do Ensino Médio em 2022 ocorrerão nos dias 13 e 20 de novembro.

O ministro Milton Ribeiro, em seu Twitter, publicou as datas um dia antes da portaria. Além disso, o mesmo documento prevê que o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade 2022) será realizado em 27 de novembro. 


Sisu e Prouni

Quem realizou o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) pode concorrer às vagas de diversos processos seletivos de 2022. Alguns deles são o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), o Programa Universidade para Todos (Prouni) e do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), ofertadas pelo Ministério da Educação (MEC).


Em fevereiro serão abertas as inscrições dos processos seletivos do Sisu e Prouni e, em março, do Fies. As inscrições para o Sisu começam em 15 de fevereiro e podem ser feitas até as 23h59 de 18 de fevereiro. A inscrição do Prouni conta com o prazo de inscrição de 22 a 25 de fevereiro. No início de março, inicia-se o período de inscrição no Fies, durante o período de 8 a 11 de março, que neste ano oferta 110.925 vagas.