Taxa

Enem passará a aceitar Pix e cartão de crédito como forma de pagamento

Modalidades de pagamento tradicionais continuarão a ser aceitas em bancos, casas lotéricas, aplicativos ou agências dos Correios. Inscrições começam na próxima terça-feira (10)

Eu Estudante
postado em 05/05/2022 19:18 / atualizado em 05/05/2022 19:44
 (crédito: Marcello Casal Jr. / Agência Brasil)
(crédito: Marcello Casal Jr. / Agência Brasil)

Participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2022 vão poder, pela primeira vez, efetuar o pagamento da taxa de inscrição por meio de Pix ou cartão de crédito. O ministro da Educação, Victor Godoy, anunciou a novidade nesta quinta-feira (5), pelas redes sociais do Ministério da Educação (MEC). A decisão ainda será formalizada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Pelo quarto ano consecutivo, a taxa de inscrição do Enem custará R$ 85 para as versões impressa e digital. Neste ano, porém, os candidatos poderão realizar o pagamento pelo celular. A inovação será formalizada por retificações dos editais das provas e publicadas na edição do Diário Oficial da União desta sexta-feira (6).

As inscrições serão inciadas na próxima terça-feira (10) e se encerram no dia 27 deste mês. Para quem solicitou a isenção da taxa, a inscrição deve ser feita na Página do Participante. Para pagar a taxa, o candidato pode utilizar, além dos novos meios, o boleto bancário, gerado na Página do Participante. O pagamento pode ser feito em qualquer banco, casas lotéricas, aplicativos ou agências dos Correios.

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação