ENEM

Inep divulga resultado dos pedidos de atendimento no Enem 2022

Análise das solicitações de atendimento especializado está disponível na Página do Participante. Interessados em interpor recurso podem fazê-lo até as 23h59 de domingo (12/6)

Portal Inep
postado em 07/06/2022 21:40 / atualizado em 07/06/2022 21:40
 (crédito: ED ALVES/CB/D.A.Press)
(crédito: ED ALVES/CB/D.A.Press)

Está disponível, na Página do Participante, o resultado das solicitações de atendimento especializado no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2022, nas versões impressa e digital. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou a análise dos documentos comprobatórios nesta terça-feira, 7 de junho. O prazo para interpor recurso ao resultado vai até as 23h59 (horário de Brasília) do próximo domingo, 12 de junho, por meio da Página do Participante, com envio de novo documento que comprove a condição que motiva a solicitação de atendimento. O resultado dos recursos será divulgado no dia 22 do mesmo mês.

A documentação deve informar nome completo do participante; diagnóstico emitido pelo profissional de saúde competente, com a Classificação Internacional de Doença (CID 10); e assinatura e identificação do profissional, com o registro do Conselho Regional de Medicina (CRM), do Ministério da Saúde (RMS) ou de órgão competente. O documento deve ser anexado na Página do Participante, em formato PDF, PNG ou JPG, com tamanho máximo de 2 MB.

O Inep oferece recursos para participantes com baixa visão, cegueira, visão monocular, deficiência física, deficiência auditiva, surdez, deficiência intelectual (mental), surdocegueira, dislexia, déficit de atenção, transtorno do espectro autista, discalculia, gestante, lactante, idoso e/ou pessoa com outra condição específica.

Os solicitantes de tempo adicional que tiverem a documentação aprovada terão mais 60 minutos em cada dia do exame. No caso de o participante que solicitar o recurso de videoprova em Libras, o tempo adicional será de até 120 minutos.

Aplicação – As duas versões do Enem (impressa e digital) terão as mesmas provas, com itens e tema da redação iguais. As provas serão aplicadas nos dias 13 e 20 de novembro.

Enem – O Exame Nacional do Ensino Médio foi instituído em 1998, com o objetivo de avaliar o desempenho escolar dos estudantes ao término da educação básica. Em 2009, o exame aperfeiçoou sua metodologia e passou a ser utilizado como mecanismo de acesso à educação superior. Desde 2020, o participante pode escolher entre fazer o exame impresso ou o digital, que tem provas aplicadas em computadores, nos locais definidos pelo Inep.

Confira a Página do Participante

Confira a retificação do Edital n.º 33, que implementa as novas formas de pagamento da inscrição do Enem impresso

Confira a retificação do Edital n.º 34, que implementa as novas formas de pagamento da inscrição do Enem digital

Acesse o Edital n.º 33 do Enem 2022 – impresso

Acesse o Edital n.º 34 do Enem 2022 – digital

Consulte a página do Enem no site do Inep

 

Fonte: Assessoria de Imprensa do Inep

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação