Seleção

Consulta de vagas para o Sisu relativas ao segundo semestre de 2022 estão abertas

Candidato poderá verificar vagas ofertadas por modalidade de concorrência, cursos e instituições que integram o processo

Eu Estudante
postado em 15/06/2022 19:01 / atualizado em 15/06/2022 19:42
 (crédito: Agência Brasil)
(crédito: Agência Brasil)

A consulta de vagas para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) está disponível a partir desta quarta-feira (15/6), no portal Acesso Único. As inscrições estão previstas para serem iniciadas no dia 28 de junho e terminarão no dia 1° de julho.

Na consulta, o candidato poderá verificar as vagas ofertadas por modalidade de concorrência, cursos e turnos, instituições e localização dos cursos. Será possível , ainda, acessar a íntegra do documento de adesão de cada uma das instituições que integram o processo. Para participar da seleção é preciso ter realizado a edição 2021 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), obter nota superior a zero na prova de redação e não ter participado do Enem na condição de treineiro.

Cronograma

  • Inscrições: de 28 de junho a 1 de julho;
  • Resultado da chamada única: 6 de julho;
  • Matrícula ou registro acadêmico: 13 a 18 de julho;
  • Manifestar interesse em participar da lista de espera: de 6 a 18 de julho.

O SiSU é o sistema informatizado do Ministério da Educação (MEC) no qual as instituições públicas de educação superior, sejam elas federais, estaduais ou municipais, oferecem vagas a serem disputadas por candidatos inscritos em cada edição da seleção.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação