PREPARAÇÃO

Abertas inscrições para curso intensivo de redação para o Enem

O programa Redação Enem Começando do Zero tem 10 aulas com e-book gratuito e correção de textos. Curso começa nesta quinta-feira (14)

Eu Estudante
postado em 12/07/2022 17:30 / atualizado em 12/07/2022 18:01
 (crédito: Foto ilustrativa)
(crédito: Foto ilustrativa)

O curso Enem Gratuito oferece o intensivo gratuito Redação Enem Começando do Zero, que começa nesta quinta-feira (14), com cinco semanas de duração. O projeto foi criado pela professora de português Daniela Garcia, especialista em preparar alunos para redação, que conta com mais de 3 milhões de visualizações em aulas no próprio canal. Para participar, basta acessar a página do curso.

A iniciativa é patrocinada pelo Centro Universitário Leonardo da Vinci (Uniasselvi), com apoio da empresa Redação Online, que oferece a correção automatizada dos textos escritos pelos inscritos no primeiro lote do curso.

De acordo com a Uniasselvi, após fazer a inscrição na página do Curso Enem Gratuito o aluno recebe um e-book da Redação Enem, preparado pela professora Daniela Garcia. Em seguida, os inscritos podem acessar as 10 aulas especiais na plataforma do curso. Após baixar o material e participar da primeira aula, o aluno pode escrever a redação a ser corrigida por meio de inteligência artificial.

São oferecidas duas aulas por semana, na terça-feira e quinta-feira, cada uma contendo um vídeo básico, um texto explicativo e um vídeo complementar. Os alunos precisam baixar e ler o e-book antes de iniciar o curso.

Programação

Data Título Conteúdo
12/7 Redação sem medo Como fazer o texto dissertativo-argumentativo
14/7 Leitura da proposta Aproveite o apoio dos textos motivadores
19/7 Organize suas ideias Tudo tem início, meio, e fim
21/7 A estrutura do texto Introdução, Desenvolvimento, e Conclusão
26/7 Como criar repertório Dicas para enriquecer o seu texto
28/7 Dicas de Argumentação Crie dois parágrafos para mandar bem
2/8 Técnicas de Coesão Os elementos de ligação em cada parágrafo
4/8 Proposta de Intervenção Uma solução para o problema apresentado
9/8 Detalhamento da proposta Indique a Ação; o Agente; o Modo; e o Efeito
11/8 Os macetes da conclusão Veja tudo o que você não pode esquecer

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação