Enem

Plataforma promove simulado gratuito de preparação para o Enem

Os 50 melhores classificados na avaliação terão a oportunidade de participar de intensivão e ainda receberão 3 meses de acesso gratuito

Eu Estudante
postado em 12/09/2022 18:30
 (crédito: Divulgação )
(crédito: Divulgação )

As inscrições para Simuladão Enem 2022 da plataforma de ensino Professor Ferretto, seguem abertas até 25 de setembro e podem ser feitas pelo site.

Os testes serão aplicados em 26 e 27 de setembro. A prova será composta por duas avaliações, com 90 questões cada. Para que o aluno possa ter um bom desempenho no dia da prova, durante o simulado, serão abordadas temáticas totalmente voltadas para a metodologia do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). O foco será nas matérias de linguagens, ciências humanas, matemática e ciências da natureza.

A primeira prova do simulado acontecerá no dia 26, das 14h às 18h30, com questões de linguagens e ciências humanas. A segunda prova acontecerá no dia 27, das 14h até as 19h, com questões de matemática e ciências da natureza.

Como forma de incentivar os alunos, os 50 melhores classificados na avaliação terão a oportunidade de participar do curso Intensivão Enem, além de 3 meses de acesso gratuito à Plataforma do Professor Ferretto.

Ferreto avalia que o quadro de escolarização no Brasil é heterogêneo e desigual. Ele afirma que, apesar de algumas instituições promoverem ensino de qualidade, a maioria ainda não conseguem oferecer instrumentos ideais para a emancipação do estudante. “Com certeza, por falta de recursos, as escolas não conseguem cobrir tão bem as exigências de conteúdo pra prova do Enem. Essa realidade atrapalha o desenvolvimento do aluno,” afirma.

Ele aponta a democratização de conteúdo digital como meio de contribuir com a formação dos estudantes. “O nosso compromisso é com o conhecimento. Nesse simulado iremos trazer questões inéditas e os pontos mais abordados de cada matéria”, diz Ferretto.

De acordo com a estudante paulista Fabiola Seixas, 17 anos, a experiência com a plataforma tem sido enriquecedora. “Estudei a vida toda em escola pública. Agora, posso contar com essa oportunidade. Os professores são excelentes e as aulas são completas e bem detalhadas”, diz ela, que tem o objetivo de cursar engenharia ambiental. “Será a minha primeira prova e estou muito ansiosa. Mesmo com um pouco de medo, pretendo me esforçar bastante”, afirma.

A plataforma é uma das maiores do país no segmento e tem o objetivo de oferecer um ensino de qualidade acessível aos jovens. Atualmente, conta com mais de 50 mil estudantes em todo o país. No espaço virtual da plataforma, o estudante tem acesso a mais de 15 mil questões respondidas em vídeo para o estudante treinar simulados on-line, correção de redação, resumos gráficos e apostilas.

Segundo Ferretto, o aproveitamento dos estudantes usuários da plataforma foram surpreendentes. “Recebemos vários feedbacks, alguns deles emocionantes, de alunos que conseguem aprovação até mesmo em vestibulares mais concorridos, enfrentando enormes dificuldades em casa, tendo que trabalhar e estudar. Essa situação conforta nosso coração e nos motiva a não desistir da educação”, afirma.

 

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação