Educação

Cebraspe será novamente o aplicador da prova do Enem, anuncia INEP

A última vez que o Cebraspe, o antigo Cespe, trabalhou como aplicador do Exame foi em 2016. O valor do novo contrato é de R$ 329.725.932,50

Correio Braziliense
postado em 06/03/2023 19:59 / atualizado em 07/03/2023 18:26
 (crédito: Arquivo/Agência Brasil)
(crédito: Arquivo/Agência Brasil)

O Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação, Seleção e Promoção de Eventos (Cebraspe) da Universidade de Brasília (UnB) voltará a ser o aplicador do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

A informação foi confirmada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) nesta segunda-feira (6/3) por meio da publicação do Pregão nº 13/2022. A publicação está disponível na edição desta segunda do Diário Oficial da União (DOU)

O Cebraspe foi recontratado para a aplicação do Enem impresso e o contrato tem valor total de R$ 329.725.932,50. A última vez que o Cebraspe, o antigo Cespe, trabalhou como aplicador do Exame foi em 2016.

Notícias no seu celular

O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação