EDUCAÇÃO

Gil do Vigor anuncia aulas de matemática no Youtube para o Enem

Ao anunciar a novidade, o economista afirmou que espera inspirar e ajudar os estudantes que desejam ingressar no ensino superior por meio do Exame Nacional do Ensino Médio

Correio Braziliense
postado em 01/06/2023 08:23
 (crédito: Reprodução/Intagram/@gildovigor)
(crédito: Reprodução/Intagram/@gildovigor)

O ex-BBB e economista Gil do Vigor anunciou que dará aulas gratuitas de matemática direcionadas ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). "Preparei esse material com muito carinho e cuidado. Teremos aulas de matemática de uma forma bem didática e divertida, para que vocês saiam confiantes e motivados para encarar qualquer desafio, visse?", disse Gil, em postagem no Instagram na quarta-feira (31/5).

As aulas serão transmitidas no canal do Youtube "Matemática do Vigor", que vai estrear na próxima segunda-feira (5/6). Ao anunciar a novidade, o economista afirmou que estava se sentindo ansioso para compartilhar a informação e que espera inspirar e ajudar os estudantes que desejam ingressar no ensino superior por meio do Enem.

"Vocês sabem que o Enem está chegando e que essa é uma fase importante para muitos estudantes, certo?! Então eu queria de alguma forma usar os meus conhecimentos e a minha formação para ajudar vocês a vigorarem nas provas", escreveu Gil.

Sobre o Enem

O período de inscrição para o Enem será de 5 a 16 de junho. Já as provas serão aplicadas em 5 e 12 de novembro. Instituições de ensino públicas e particulares utilizam o Enem para selecionar estudantes. Os resultados são usados como critério único ou complementar dos processos seletivos, além de servirem de parâmetros para acesso a auxílios governamentais, como o proporcionado pelo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

Os resultados individuais do Enem também podem ser aproveitados nos processos seletivos de instituições portuguesas que possuem convênio com o Inep para aceitar as notas do exame. Os acordos garantem acesso facilitado às notas dos estudantes brasileiros interessados em cursar a educação superior em Portugal.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação