O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) abriu, nesta quarta-feira (14), inscrições para seleção de estagiários de nível superior, as inscrições estarão abertas até 24. Podem participar estudantes que estão devidamente matriculados nos cursos de direito ou informática em uma instituição de ensino superior credenciada pelo órgão competente e conveniadas com o MPDFT, os candidatos devem ter concluído no mínimo 40% da carga horária do curso.
As provas abordarão questões específicas dos cursos além de terem questões de língua portuguesa e serão realizadas on-line em decorrência da pandemia do coronavírus. Uma parte das vagas são destinadas a portadoras de deficiências e pessoas pertencentes a minorias étnico-raciais.
Serão aprovados candidatos que acertarem mais de 50% do número de questões, a classificação será feita por ordem decrescente de pontuação. Os que forem convocados receberão mensagem pelo e-mail ou pelo telefone, portanto, é necessário que os dados na ficha de inscrição estejam atualizados pois se a resposta não for enviada em até dois dias úteis depois do recebimento da convocação a vaga será cedida ao próximo da lista.
A data da prova ainda não foi divulgada, mas os valores do auxílio e carga horária sim, a bolsa oferecida é de R$ 850 e serão 20 horas semanais semanais de expediente, além do vale-transporte de R$ 7 por dia trabalhado.
Os documentos necessários para inscrição são:
-Carteira de identidade;
-Instrumento de procuração, no caso de inscrição realizada por procurador;
-Declaração de escolaridade emitida pela instituição de ensino,
-Se pessoa com deficiência, laudo médico expedido no prazo máximo de 90 (noventa) dias antes do término das inscrições.Se participante do Sistema de Cotas, apresentar Termo de Adesão ao Sistema de Cotas para Negros ou Minorias Étnico-Raciais
Para fazer inscrição clique aqui ou se quiser tirar dúvidas basta ler o edital do processo.