AGRECOLOGIA

IFB oferta 25 vagas para curso superior de tecnologia em agroecologia

Oportunidade é para o Câmpus Planaltina e estudantes podem se inscrever até 25 de setembro, utilizando a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem)

Eu
Estudante
postado em 02/09/2020 20:36 / atualizado em 02/09/2020 20:36
Inscrições para vagas no curso de tecnologia em agroecologia poderão ser feitas até 25 de setembro  -  (crédito: Nilton Cometti/IFB)
Inscrições para vagas no curso de tecnologia em agroecologia poderão ser feitas até 25 de setembro - (crédito: Nilton Cometti/IFB)

O Instituto Federal de Brasília Câmpus Planaltina está com as inscrições abertas para preencher as 25 vagas remanescentes do curso superior de tecnologia em agroecologia. O curso vespertino tem a duração de três anos, e as inscrições vão até 25 de setembro. O processo seletivo será efetuado de acordo com as notas dos candidatos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), além disso o estudante pode escolher entre os resultados obtidos em 2019, 2018 ou 2017.


O mercado de trabalho para o profissional da área é vasto. Há possibilidade de trabalhar em cooperativas e associações, organizações não-governamentais, institutos e centros de pesquisa, instituições de ensino, propriedade rurais e até mesmo empreendimentos de agricultura familiar.


Entre as atribuições e atividades que um tecnólogo em agroecologia executa estão: monitoramento de sistemas de produção agroecológicos, planejamento e execução de atividades de manejo de sistemas de produção agroecológicos e do ambiente agrícola. Além disso, o profissional também pode gerenciar o processamento e comercialização da produção agroecológica ou assessorar órgãos públicos e empresas privadas.


Os interessados devem fazer as inscrições até 25 de setembro de maneira on-line por meio do formulário disponível no link: É preciso enviar o boletim de desempenho do Enem, além da documentação necessária para a inscrição. Para mais informações, basta acessar o edital no site do IFB

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação