VESTIBULAR

Prazo para inscrições no vestibular da Unicamp termina nesta terça

A Universidade oferece mais de três mil vagas e os candidatos têm até quinta-feira para efetuar o pagamento do boleto referente ao valor da inscrição

EuEstudante
postado em 08/09/2020 18:36 / atualizado em 08/09/2020 18:36
 Prazo de inscrição para o vestibular da Unicamp termina nesta terça-feira  -  (crédito: Antoninho Perri )
Prazo de inscrição para o vestibular da Unicamp termina nesta terça-feira - (crédito: Antoninho Perri )

As inscrições para o vestibular da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) se encerram nesta terça-feira, às 23h59. Para participar do processo seletivo basta acessar o site. Os candidatos têm até quinta-feira (10/9) para efetuar o pagamento de R$ 170 referente à taxa de inscrição. O Vestibular Unicamp 2021 oferece 3.234 vagas em mais de 60 cursos, a primeira fase da seleção será realizada em 6 e 7 de janeiro.


Ao efetuar a inscrição os alunos podem selecionar diferentes políticas de inclusão, como cotas étnico-raciais, reserva de vagas e bonificação para estudantes de escola pública. Em decorrência da pandemia do novo coronavírus a primeira fase será realizada em dois dias, 6 e 7 de janeiro, a fim de evitar aglomerações nos locais de aplicação. Os candidatos aos cursos nas áreas de ciências humanas, artes, exatas e tecnologias farão a prova em 6 de janeiro e os vestibulandos das áreas de ciências biológicas e saúde realizarão o teste no dia seguinte.


O número de questões sofreu alteração, anteriormente eram 90 e nesta edição serão 72, assim, o tempo para resolução passou de cinco para quatro horas. Também foi ampliada a quantidade de locais de prova, o vestibular será aplicado em 32 cidades, incluindo 5 capitais fora do estado de São Paulo: Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Fortaleza e Salvador. O objetivo das modificações é minimizar as chances de contágio pela Covid-19.

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação