Fies

MEC divulga novos prazos de inscrições para o Fies

Inscrições para as mais de 50 mil vagas remanescentes, referentes ao 2º semestre, iniciarão a partir de 26 de outubro

EuEstudante
postado em 13/10/2020 21:13 / atualizado em 13/10/2020 21:14
 (crédito: MEC/Reprodução)
(crédito: MEC/Reprodução)

O Ministério da Educação (MEC) divulgou, nesta terça-feira (13/10), novos prazos de inscrições para cerca de 50 mil vagas remanescentes do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), referentes ao 2º semestre de 2020.


A partir de 26 de outubro, poderão se inscrever tanto os candidatos não matriculados em instituição de educação superior, como também aqueles já matriculados, mas que buscam uma oportunidade para financiar a continuidade dos estudos.


Nos dois primeiros dias, ou seja, das 7h de 26 até as 23h59 de 27 de outubro, a oferta será exclusiva para os cursos de áreas do conhecimento prioritárias, como os cursos de saúde, engenharias, licenciaturas e ciência da computação.

As inscrições poderão ser feitas exclusivamente na página do Fies na internet.


Prorrogação


Devido à elevada procura por inscrição para as vagas remanescentes do Fies (que acabou ocasionando instabilidade no sistema eletrônico), o MEC decidiu, na última quarta-feira (7/10), prorrogar o cronograma do processo de ocupação de vagas remanescentes do Fies, sem prejuízo para os candidatos que conseguiram concluir suas inscrições nos dias 6 e 7 de outubro. A ampliação dos prazos considera a necessária proporcionalidade ao período em que ocorreu anormalidade no sistema de inscrição do Fies.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação