Estudar no exterior

Feira virtual reúne universidades britânicas para orientar estudantes

Evento promovido pela OK Student ocorrerá na próxima segunda (19), às 15h. Participantes poderão acompanhar 11 palestras uma hora antes da abertura

EuEstudante
postado em 16/10/2020 15:21 / atualizado em 16/10/2020 15:36
Para preparar o público com possíveis dúvidas e curiosidades, a OK Student oferece 11 palestras antes da abertura do evento on-line -  (crédito: Reprodução/Facebook)
Para preparar o público com possíveis dúvidas e curiosidades, a OK Student oferece 11 palestras antes da abertura do evento on-line - (crédito: Reprodução/Facebook)

A escolha de um curso universitário é sempre uma tarefa que pode gerar apreensão e dúvidas para os estudantes. É necessário pesquisar bem as instituições e verificar qual se encaixa para o perfil. E essa decisão pode ficar ainda mais complicada quando o candidato deseja estudar fora do Brasil. Para auxiliar os estudantes nesse processo, a OK Student Brasil promove em 19 de outubro, às 15h, a British Universities Virtual Fair, uma feira gratuita de cursos de graduação e pós-graduação das mais diversas áreas.

A OK Student é uma consultoria acadêmica para brasileiros que querem ingressar em uma universidade no Reino Unido, e o evento também conta com a participação do British Council. Durante a feira, os estudantes poderão procurar por cursos com base nas preferências, visitar os stands para obter mais informações e conversar ao vivo com os embaixadores das universidades participantes. Ao todo, serão 20 universidades britânicas disponíveis, como a Universidade de Essex, a Queen's University Belfast e a Anglia Ruskin University.

O aluno conseguirá navegar pelo pavilhão da graduação ou da pós-graduação e assim que ingressar no stand de um expositor será convidado para conversar com a instituição, que poderá chamá-lo para uma videochamada em particular. Não é preciso dominar o idioma, já que as transmissões contarão com tradução simultânea. Também estarão disponíveis fotos, vídeos e diferentes informações sobre as universidades. Para aqueles que já estão interessadas em um curso específico, será possível filtrar os resultados na busca por nível de estudo, carreiras e localização.

Já no stand da OK Student Brasil, consultores independentes estarão disponíveis para dar orientações gerais sobre a vida no Reino Unido, custo de vida e documentação necessária, além de detalhar os serviços disponibilizados pela empresa.

E para ajudar ainda mais na escolha do curso ideal e tirar dúvidas, os inscritos poderão assistir a uma das 11 palestras que serão oferecidas às 14h, uma hora antes da abertura da feira virtual. As transmissões serão ministradas em inglês e contarão com especialistas das universidades participantes, explicando diferentes possibilidades de especialização. Algumas das temáticas a serem abordadas nas palestras que antecederão a feira são cursos de pós-graduação em negócios, moda, e a palestra Estudar e dar aulas no Reino Unido: todas as coisas que você quis saber mas teve medo de perguntar.

As inscrições para a feira estão abertas para os cursos de graduação e de pós-graduação, basta acessar o site da Ok Student. Depois de se inscrever, o estudante receberá as informações de login por e-mail e também pelo WhatsApp.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação