AVALIAÇÃO

Quais os cursos de medicina do DF melhor avaliados no Enade?

De cinco cursos avaliados, quatro receberam nota 4 referente ao desempenho dos alunos concluintes e três receberam nota 4 quanto ao desempenho dos alunos ingressantes no curso

Philipe Santos
postado em 20/10/2020 10:40 / atualizado em 20/10/2020 12:00
 (crédito: Vinicius Cardoso Vieira/CB/D.A Press)
(crédito: Vinicius Cardoso Vieira/CB/D.A Press)

Nenhuma faculdade do Distrito Federal recebeu o conceito máximo no curso de medicina na avaliação do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade). Com exceção de uma, todas elas receberam nota 4 a partir do desempenho de seus concluintes. Enquanto que para os ingressantes a nota ficou abaixo de 4 para duas delas, segundo os dados divulgados nesta terça-feira (20/10).

As cinco universidades avaliadas foram a Universidade de Brasília (UnB), o Centro Universitário de Brasília (Uniceub), a Universidade Católica de Brasília (UCB), a Escola Superior de Ciências da Saúde (ESCS) e o Centro Universitário do Planalto Central (Uniceplac), única que não recebeu conceito 4 ao receber nota 1.

O Uniceub, a UCB e a UnB repetiram a nota no que diz respeito ao desempenho de seus alunos ingressantes no curso de medicina e receberam o conceito 4. Da mesma forma, o Uniceplac que voltou a ter a nota 1. Enquanto que a ESCS recebeu o conceito 3.

O Enade é um processo avaliativo para aferir o desempenho dos estudantes em relação a conhecimentos, competências e habilidades desenvolvidas ao longo do curso. A avaliação do conceito é entre 0 (mínimo) a 5 (máximo).

A reportagem procurou o Uniceplac para comentar o resultado, mas não obteve retorno até a publicação. Atualizaremos tão logo a unidade de ensino responda.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação