Financiamento Estudantil

Fies: prazo para vagas remanescentes acaba terça-feira (3)

MEC diz que hoje e amanhã (27/10) a oferta será exclusivamente para os cursos de áreas prioritárias do conhecimento, como saúde, engenharias, licenciaturas e ciências da computação

Eu; Estudante
postado em 26/10/2020 10:19 / atualizado em 26/10/2020 21:35

O Ministério da Educação (MEC) retomou, nesta segunda-feira (26/10), as inscrições para vagas remanescentes, referentes ao segundo semestre de 2020, do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Ao todo, são ofertadas cerca de 50 mil vagas.

As inscrições serão feitas exclusivamente no site do programa. Nesta etapa, poderão se inscrever tanto os candidatos não matriculados em instituição de educação superior, como também os já matriculados, mas que buscam uma oportunidade para financiar a continuidade dos estudos.

No entanto, o calendário de inscrições varia de acordo com o perfil de cada participante. Os candidatos de áreas do conhecimento prioritárias, como os cursos de saúde, engenharias, licenciaturas e ciências da computação, poderão se inscrever somente até amanhã (27/10).

De quarta-feira (28/10) até 3 de novembro, candidatos não matriculados em instituição de educação superior poderão se inscrever. Por fim, para aqueles que já estão matriculado no curso, turno e instituição para a qual desejam tentar o financiamento, o prazo começa em 28 de outubro e termina em 27 de novembro.


Atenção aos prazos!

  • 26 a 27 de outubro: candidatos de cursos de saúde, engenharias, licenciaturas e ciências da computação
  • 28 de outubro a 3 de novembro: candidatos ainda não matriculados em instituições de ensino superior
  • 28 de outubro a 27 de novembro: candidatos que desejam financiar as mensalidades no curso e turno em que estão atualmente matriculados 

Inicialmente, o período de inscrições seria de de 6 de outubro a 13 de novembro, mas foi suspenso devido uma série de instabilidades no site do programa, causadas pelo número de pessoas que tentaram se inscrever para as vagas remanescentes. Diante dessa situação, o MEC optou por prorrogar o cronograma do processo de ocupação dessas vagas.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação