Graduação

UnB lança edital de ingresso para segundo o semestre via Enem

Inscrições podem ser feitas a partir de quarta-feira (28/10) até 6 de novembro. São 2.105 vagas para 98 cursos de graduação na UnB

Tainá Seixas
postado em 26/10/2020 20:58 / atualizado em 26/10/2020 20:58
 (crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)
(crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)

A Universidade de Brasília (UnB) lançou, nesta segunda-feira (26/10), edital de ingresso à graduação por meio do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A seleção busca preencher vagas para o segundo semestre letivo de 2020. Podem se inscrever candidatos avaliados pelo Enem de 2019 e que tenham concluído o ensino médio.

O edital foi lançado por meio do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe). As inscrições começam na quarta-feira (28/10) e vão até 6 de novembro. São 2.105 vagas para 98 cursos nos câmpus Darcy Ribeiro (Asa Norte), Gama, Planaltina e Ceilândia.

Interessados podem participar da seleção por meio dos sistemas universal, de cotas para escolas públicas e de cotas para negros. Os requisitos necessários para se inscrever nos últimos dois estão apresentados no edital.

O edital pode ser acessado por meio deste endereço. A data do resultado final ainda não foi divulgada, mas deve ser comunicada por meio do mesmo endereço, como previsto no edital.

A seleção é gratuita e utiliza as notas do Enem. Este ano, a UnB não terá ingresso por meio do tradicional vestibular devido à pandemia de covid-19. A decisão do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) considera que a realização de uma prova este ano geraria aglomerações.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação