Vestibular

Mackenzie está com inscrições abertas para o vestibular 2021

Devido à pandemia, a universidade diversifica opções de ingresso e abre vagas com prova on-line e notas do Enem. Cursos da instituição obtiveram notas 4 e 5 no Enade

EuEstudante
postado em 28/10/2020 18:17 / atualizado em 28/10/2020 18:48
 (crédito: Picjumbo/Pixabay)
(crédito: Picjumbo/Pixabay)

A Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) abre inscrições para o Vestibular 2021 do primeiro semestre no câmpus Higienópolis. Ao todo, são 3.555 vagas para este câmpus, divididas entre os períodos matutino, vespertino e noturno. Para participar, basta se inscrever pelo site do vestibular até 20 de novembro. 

O Mackenzie, por causa da pandemia do coronavírus e como formas de seleção aplicadas desde o último processo seletivo, contempla duas modalidades de ingresso: Enem (resultados de 2019 ou 2018) e prova on-line. O edital pode ser consultado aqui, e o valor da taxa de inscrição é R$ 100. Confira o cronograma completo, abaixo:


Cronograma do Vestibular 2021 do câmpus Higienópolis com datas das provas e resultados
Cronograma do Vestibular 2021 do câmpus Higienópolis com datas das provas e resultados (foto: Reprodução/Mackenzie)


Cursos bem avaliados no Enade

As vagas ofertadas são para os cursos de administração, administração com linha de formação em comércio exterior, arquitetura e urbanismo, ciências biológicas, ciência da computação, ciências contábeis, ciências econômicas, design, direito, engenharia civil, engenharia de produção, engenharia elétrica/eletrônica, engenharia mecânica, farmácia, fisioterapia, jornalismo, letras, matemática, nutrição, pedagogia, psicologia, publicidade e propaganda, química, sistemas de informação, tecnologia em análise e desenvolvimento de sistemas, tecnologia em gastronomia e teologia.

Os cursos de graduação da UPM têm notas 4 e 5 no mais recente Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade). Todos eles têm como destaque o protagonismo estudantil, a interdisciplinaridade e a valorização de atividades de análise e síntese de conhecimentos. Segundo informações da instituição, durante as graduações, são desenvolvidas competências e habilidades profissionais dos discentes, com o objetivo de melhorar a empregabilidade, bem como fomentar atitudes que possam fazer diferença na futura atuação profissional. 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação