medicina

HUB abre inscrições para seleção de residentes até 15 de novembro

São oferecidas 89 vagas para ingresso no programa de Residência Médica e 27 vagas para o programa de Residência Multiprofissional

EuEstudante
postado em 29/10/2020 18:36
 (crédito: Secom UnB/Divulgação)
(crédito: Secom UnB/Divulgação)

Estão abertas as inscrições para residências no Hospital Universitário de Brasília (HUB). No total, são 91 vagas, 89 para ingresso no programa de Residência Médica e 27 vagas para o programa de Residência Multiprofissional. O prazo para inscrições vai até 15 de novembro. As inscrições podem ser feitas no site do Cebraspe, mediante pagamento da taxa de R$ 560.


Dos requisitos básicos que constam no edital para admissão nos programas estão: ter diploma, certificado ou declaração de conclusão de curso de graduação em Medicina, emitido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), ter inscrição definitiva ou provisória no Conselho Regional de Medicina do Distrito Federal (CRM-DF), estar em dia com as obrigações eleitorais e militares e ter aptidão física e mental para o exercício das atividades.

O processo seletivo será conduzido pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) com todas as etapas no Distrito Federal. A seleção compreende as seguintes fases: prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório; prova prática de habilidades clínicas, somente para os candidatos aos programas de residência médica de acesso direto e avaliação de currículo, de caráter classificatório.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação