Cultura

Dia da Cultura: cursos do Senac valorizam a pluralidade cultural

Cursos do ensino a distância da instituição abordam não somente a cultura nacional, mas também de outros países

EuEstudante
postado em 05/11/2020 15:27
 (crédito: Jonathan Borba/Unsplash)
(crédito: Jonathan Borba/Unsplash)

Comemorado em 5 de novembro, o Dia da Cultura faz homenageia às manifestações tradicionais do país. O tema cultura está presente no ensino do Senac EaD, com ênfase na gastronomia que oferece cursos de pratos típicos. A instituição conta ainda com extensão universitária que propõe uma temática focada na cultura popular e cultura e desenvolvimento.


A formação da cultura brasileira conta com diversas influências, como a indígena e a africana. Essas bases contribuíram expressivamente na música, culinária, artesanato, folclore e festas populares. Também tiveram participação relevante nesse grande mosaico cultural, os imigrantes italianos, alemães, árabes, japoneses, entre outras etnias.


O curso de gastronomia, além de abordar a cultura gastronômica nacional, também trata sobre cozinha árabe, italiana, japonesa e culinária internacional. Desde 2013, o Senac atua em todas as regiões do país através do Portal Senac EaD. Para conferir a grade completa de cursos remotos do Senac, acesse o site.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação