Certame

Escola Paulista de Medicina abre seleção para residência médica

Além de São Paulo, pela primeira vez, a aplicação das provas ocorrerá no Distrito Federal. Inscrição deve ser feita de maneira on-line até 27 de novembro.

EuEstudante
postado em 10/11/2020 16:31 / atualizado em 10/11/2020 18:52
 (crédito: EPM/Divulgação)
(crédito: EPM/Divulgação)

A comissão de residência médica da Escola Paulista de Medicina da Universidade Federal de São Paulo (EPM-Unifesp) abre as inscrições do processo seletivo para médicos residentes. As vagas são para os programas de residência médica da EPM, devidamente credenciados pela Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM) do Ministério da Educação, para o ano 2021.

As inscrições podem ser feitas, exclusivamente, via internet, nos endereços eletrônicos da Escola Paulista de Medicina (EPM) ou da Fundação de Apoio à Universidade Federal de São Paulo (FapUnifesp), até 27 de novembro.

É preciso efetuar o pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 670, 28. No momento da candidatura, o estudante deverá escolher onde realizará a prova teórica, na cidade de São Paulo ou no Distrito Federal (em locais a serem definidos). Todos os protocolos de saúde necessários serão tomados durante as provas.

As provas teóricas serão aplicadas em 6 de dezembro, às 13h. Os locais de prova serão divulgados nos sites do certame, a partir de 25 de novembro. Os resultados da 1ª fase serão divulgados a partir de 18 de dezembro, via on-line. Os convocados para a 2ª fase, composta por provas práticas dos programas de acesso direto, especialidades clínicas, clínica médica ano opcional e especialidades cirúrgicas, irão efetuar os exames em 10 de janeiro de 2021.

A seleção em Brasília tem como objetivo facilitar a mobilidade de candidatos. Segundo Luiz Jurandir Simoes de Araújo, diretor administrativo FapUnifesp, a aplicação em Brasília vai permitir o acesso a estudante de vários estados das regiões mais distantes.


Resultados finais


Os resultados finais serão divulgados juntamente com a convocação para a matrícula a partir de 4 de fevereiro de 2021. O Programa de Residência Médica terá início em março ou conforme normativa do CNRM. São 100 programas de residência médica para 622 ingressantes.

Para mais informações, acesse o edital no site da FapUnifesp, que viabiliza a aplicação deste e de outros projetos da universidade. 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação