Certame

FUB abre inscrições para programas de residências no HUB

Candidatos podem se inscrever para concorrer às 118 vagas até 15 de novembro. Aplicação das provas objetivas está prevista para 13 de dezembro

EuEstudante
postado em 11/11/2020 18:38 / atualizado em 11/11/2020 18:39
 (crédito: Marcelo Leal/Unsplash)
(crédito: Marcelo Leal/Unsplash)

A Fundação Universidade de Brasília (FUB) publicou os editais de abertura dos processos seletivos para ingresso nos programas de residência médica e residência multiprofissional desenvolvidos no Hospital Universitário de Brasília (HUB). As inscrições podem ser feitas até 15 de novembro. 

Ao todo, são 118 vagas, sendo 91 para residência médica e 27 oportunidades para a multiprofissional. Os valores das taxas para participação são de R$ 560 e R$325, respectivamente. Os editais com todas as informações e pré-requisitos de participação podem ser acessados pelos links: HUB médica e HUB multiprofissional.

Vagas que estão disponíveis

Para a residência médica, são ofertadas vagas nos programas de acesso direto e em especialidades com exigência de pré-requisito. A duração varia entre um e quatro anos.

O programa multiprofissional oferece oportunidades para os programas de atenção básica, atenção oncológica e atenção cardiopulmonar. Eles têm dois anos de duração, carga horária de 60 horas semanais e regime de dedicação exclusiva.

As provas objetivas de ambos os programas de residência estão previstas para 13 de dezembro, no Distrito Federal (DF). Para mais informações, acesse o site da banca examinadora, o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe).

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação