Inscrições Abertas

Escola francesa de comunicação visual inaugura câmpus em São Paulo

École Intuit Lab chega ao Brasil com proposta de ensino multicultural. Escola conta com campi na França, Índia e uma rede parceira de 18 universidades

EuEstudante
postado em 20/11/2020 20:27
 (crédito: Andrew Donovan Valdivia/Unsplash)
(crédito: Andrew Donovan Valdivia/Unsplash)

A École Intuit Lab, escola de origem francesa de design, artes e comunicação Visual, chega ao Brasil. Com proposta multicultural, a instituição inaugura câmpus em Vila Madalena, em São Paulo, onde ofertará cursos de formação e extensão para estudantes em busca de capacitação para uma carreira global.

A instituição, que completa 20 anos em 2021, tem dois câmpus na França, em Paris e Aix-en-Provence (cidade universitária localizada no sul do país) e dois na Índia, em Mumbai e Kolkata, além de uma rede de parcerias com 18 universidades.

A escola oferece aos alunos possibilidades de desenvolver projetos e intercâmbios em países da Europa, Ásia, América do Norte e América Latina. O corpo docente reúne cerca de 270 professores.

No Brasil, o câmpus da École Intuit Lab São Paulo oferecerá três cursos de formação, com quatro anos de duração. São eles: comunicação visual e design digital, arte e design de games, e artes visuais. Além destes, há o curso de extensão em design e comunicação, com duração de 18 meses.

Currículo multicultural também inclui língua francesa

A instituição desenvolve um currículo com abordagem única, que cultiva o equilíbrio entre teoria, prática e experiências que irão introduzir os alunos no mundo do design ao longo da trajetória educacional. No primeiro ano, todos cursam o foundation (lab 1) e ao fim desse período escolhem a formação específica que seguirão nos três anos seguintes.

O objetivo desse formato é que os alunos se apropriem dos fundamentos básicos das artes visuais para que desenvolvam o potencial criativo e de expressão de forma plena, antes de seguirem para o aprimoramento técnico. Nesse período, iniciam-se também a construção do portfólio e de um projeto de trabalho individual.

Todos os programas oferecem a possibilidade de um semestre no exterior em um dos câmpus internacionais ou da rede parceira. Do segundo ano em diante, 20% da carga horária é feita por professores visitantes. A grade curricular também contempla formação em francês.

Processo seletivo 

O processo de admissão ocorre em duas etapas. Na primeira, on-line, o candidato faz o cadastro e um teste de criatividade. Na segunda fase, presencial, participará de uma entrevista e/ou dinâmica em grupo. Nesse momento, o candidato poderá apresentar o portfólio pessoal.

Para mais informações sobre a École Intuit Lab, acesse o site da escola. As inscrições para os cursos estão abertas, e as aulas estão previstas para serem presenciais, a partir de 1º de março de 2021.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação