Graduação

FGV oferece 73 oportunidades para transferência e reingresso

As vagas são para cursos de administração pública, administração de empresas e relações internacionais em São Paulo e Brasília

EuEstudante
postado em 24/11/2020 13:42
 (crédito: Jonh Schnobrich/Unsplash)
(crédito: Jonh Schnobrich/Unsplash)

A Fundação Getúlio Vargas (FGV) está disponibilizando 73 vagas para transferência e reingresso para o primeiro semestre letivo de 2021. As oportunidades são para as unidades de São Paulo e Brasília nos cursos de administração pública, administração de empresas e relações internacionais. Candidatos ao curso de administração de empresas em São Paulo têm até 14 de dezembro para se inscreverem. Os que desejam estudar em Brasília, devem se inscrever até 11 do mesmo mês.

A taxa de inscrição varia entre R$ 20 e R$ 150, de acordo com o curso. O processo de transferência externa é aberto a estudantes que já tenham iniciado o curso em outra instituição e desejem ingressar na FGV. Já o processo para portadores de diploma, reingresso, é voltado para quem deseja fazer uma nova graduação. A FGV oferece, ainda, formas distintas de bolsas de estudos que variam de acordo com cada escola. As informações completas estão no edital do processo seletivo.

Após o pagamento da taxa, os estudantes devem fazer o upload da documentação exigida. Todas as comunicações serão feitas pelo e-mail informado no ato da inscrição e que é responsabilidade do candidato estar atento às etapas do processo seletivo e às orientações da instituição.

Como funcionará a seleção de cada curso

Em São Paulo, no curso de administração pública, a seleção dos candidatos será feita por meio de uma dissertação sobre o Brasil Contemporâneo, análise dos documentos e entrevista por Skype ou Zoom em 18 de dezembro. Os resultados serão divulgados em 13 de janeiro de 2021, após às 18h.

O processo seletivo do curso de administração de empresas será composto por quatro fases: análise de resultados do TRLQ (Teste de Raciocínio Lógico Quantitativo) + ERT (English Reading Test) e matemática aplicados pelo Primeira Escolha, com custos arcados pelos próprios candidatos; análise do histórico escolar e programas de disciplinas; análise de carta de motivação.

Posteriormente, será realizada uma entrevista individual com os 30 primeiros candidatos aprovados nas três etapas anteriores que selecionaram a opção de turma em inglês e os 15 primeiros candidatos aprovados nas três etapas anteriores que selecionaram a opção de turma do curso noturno, por meio do Zoom, no dia 18 de dezembro. O resultado sairá em 13 de janeiro, após às 18h.

A Escola de Relações Internacionais realizará análise dos documentos e entrevista em 17 e 18 de dezembro, via Skype ou Zoom. Os resultados serão divulgados em 22 de dezembro, após as 18h. Em Brasília, o método de seleção para o curso de administração pública será semelhante. Porém, as entrevistas serão presenciais e o local será informado por e-mail aos participantes. Os resultados serão disponibilizados em 13 de janeiro de 2021, após as 18h.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação