vestibular de bolsas

UCB anuncia vestibular de bolsas de até 100%

Serão ofertadas bolsas de estudos em mais de 40 cursos de graduação presenciais, exceto para o curso de medicina, medicina veterinária e odontologia

EuEstudante
postado em 03/12/2020 16:27 / atualizado em 03/12/2020 16:28
 (crédito: Ben Mullins/Unsplash)
(crédito: Ben Mullins/Unsplash)

A Universidade Católica de Brasília (UCB) fará, em 12 de dezembro, o vestibular para a concessão de bolsa de estudos. A taxa de inscrição para participar do vestibular é gratuita. As inscrições ficam abertas até o dia do vestibular, e podem ser feitas no site da universidade até às 10 horas da manhã.


Poderão se inscrever os candidatos que já tenham concluído ou estejam em fase de conclusão do ensino médio ou equivalente. Serão ofertadas bolsas de estudos em mais de 40 cursos de graduação presenciais, ofertados pelo UCB, exceto para o curso de Medicina, medicina veterinária e odontologia.


O objetivo da iniciativa é conceder descontos de até 100% e promover a inclusão de estudantes de baixa renda no ensino superior.


A prova terá duração de três horas e será composta por 30 questões de múltipla escolha e uma redação dissertativa. O conteúdo será baseado nas quatros áreas de conhecimento do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM): Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; Matemática e suas Tecnologias; Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Ciências Humanas e suas Tecnologias.


A prova será presencial, no campus Taguatinga. A UCB irá adotar o protocolo com medidas de biossegurança e de higiene para segurança dos candidatos e dos colaboradores envolvidos na aplicação da prova.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação