Doutorado

Capes oferece bolsas de doutorado para estudantes estrangeiros

Serão distribuídas 50 bolsas de estudo para alunos de países com os quais o Brasil mantém acordo de cooperação educacional, cultural ou de ciência e tecnologia

EuEstudante
postado em 03/12/2020 19:56 / atualizado em 03/12/2020 20:12
 (crédito: Rafaela Biazi/Unsplash)
(crédito: Rafaela Biazi/Unsplash)

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível (Capes) irá conceder até 50 bolsas de doutorado para alunos de outros países. Estrangeiros que tenham interesse em estudar no Brasil com apoio da Capes têm até 18 de janeiro de 2021 para se inscreverem no site. Os selecionados para o Programa de Estudantes-Convênio de Pós-Graduação (PEC/PG) receberão bolsas de R$ 2,2 mil por mês durante 48 meses.


A oportunidade é voltada para professores universitários, pesquisadores, profissionais e graduados do ensino superior de países com os quais o Brasil mantém Acordo de Cooperação Educacional, Cultural ou de Ciência e Tecnologia. O objetivo é aumentar a qualificação dos estudantes para que eles possam colaborar com o desenvolvimento de seus países. Todas as regras estão delimitadas no edital da seleção.


Após o envio do cadastro, cada candidato receberá, no endereço eletrônico informado no formulário, a confirmação de recebimento da inscrição. Além da bolsa, os selecionados terão acesso à assistência médica oferecida pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e o pagamento da passagem de retorno ao seus países de origem, desde que tenham concluído, com êxito, seus estudos no Brasil. O pagamento da passagem de vinda para o país será responsabilidade do próprio aluno.

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação