Oportunidade

Programa de inovação abre 21 vagas para universitários de todo o país

Quarta edição do Insurtech Innovation Program visa desenvolver conhecimentos de inovação nos estudantes. Inscrições podem ser feitas até 3 de fevereiro

EuEstudante
postado em 16/12/2020 20:00
Inscrições para o Insurtech Innovation Program encerram em 3 de fevereiro -  (crédito: Ying Ge/Unsplash)
Inscrições para o Insurtech Innovation Program encerram em 3 de fevereiro - (crédito: Ying Ge/Unsplash)

O Insurtech Innovation Program, iniciativa da MAG Seguros, IRB Brasil RE e Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio), está com inscrições abertas até 3 de fevereiro de 2021. Alunos de graduação de qualquer lugar do país podem se candidatar para esta 4ª edição virtual. As aulas iniciam em março de 2021.


O programa tem como objetivo desenvolver os alunos de graduação em conhecimentos de inovação e ferramentas tecnológicas como inteligência artificial, machine learning, internet das coisas e blockchain.


A partir disso, o Insurtech Innovation buscará fomentar soluções que possam contribuir com o mercado de seguros e resseguros nacional. O curso tem duração de um ano e terá a coordenação do Instituto de Gestão de Riscos Financeiros e Atuariais da PUC-Rio (IAPUC) e do Departamento de Informática da PUC, além dos demais parceiros.


Durante o programa, os alunos são divididos em grupo multidisciplinares para apresentar soluções de desafios de diferentes temas, como longevidade, relacionamento com cliente e novos produtos e seguros.


Como funciona a seleção


O processo seletivo conta com análise do formulário preenchido e dos materiais enviados, que incluem a criação de um vídeo, produção de uma linha do tempo sobre a vida pessoal e acadêmica e um descritivo sobre o candidato. Na segunda etapa, haverá entrevistas e dinâmicas individuais.


O programa não exige pré-requisitos. Interesse em tecnologia, busca por novos desafios e proatividade são diferenciais para a classificação. Todos os selecionados ganharão uma bolsa-estágio, e é necessário que os estudantes tenham disponibilidade diária no período da tarde, porque as aulas ocorrem, das 14h às 18h, de segunda a sexta-feira, com carga horária de 20 horas semanais.


Para mais informações sobre o programa, acesse o site e confira o edital

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação