Aulas remotas

UnB define regras para o 2º semestre, que começa em 1° de fevereiro

Uma resolução aprovada pelo Cepe definiu as orientações que devem guiar o período letivo. O documento mantém aulas gravadas ou ao vivo e trancamento de matrículas sem prejuízo do Índice de Rendimento Acadêmico (IRA)

EuEstudante
postado em 18/12/2020 16:19
 (crédito: Vinicius Cardoso Vieira/CB/D.A Press)
(crédito: Vinicius Cardoso Vieira/CB/D.A Press)

O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) da Universidade de Brasília (UnB) aprovou resolução, nesta quinta-feira (18/12), com regras semelhantes às que guiaram o primeiro semestre em ensino remoto, com poucas mudanças. Assim, definições como a possibilidade de aulas síncronas e assíncronas, além do trancamento sem prejuízo para o Índice de Rendimento Acadêmico (IRA), ficam mantidas.

O texto segue os mesmos princípios da resolução nº 59/2020, que guiou o semestre a ser encerrado nesta sexta-feira (18/12). Assim como na resolução anterior, os estudantes poderão trancar disciplinas até o último dia de aula.

 

Também é prevista somente uma semana de ambientação, em que não poderão ser realizadas atividades de caráter avaliativo. Outra orientação nova é que as unidades acadêmicas ou departamentos devem constituir mecanismos de acompanhamento das atividades com participação estudantil, para a avaliação contínua do processo de retomada.

 

Essas definições guiarão o andamento do semestre que se inicia em 1º de fevereiro de 2021, que é referente ao 2º semestre letivo de 2020, uma vez que a pandemia atrasou calendário letivo da universidade. Conforme decisão do colegiado de 3 de dezembro, as aulas serão mantidas em formato online no próximo semestre.


Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação