AVALIAÇÃO IN LOCO

Inep divulga resultados da seleção de docentes da educação superior

Interessados podem conferir o resultado dos recursos deferidos e a listagem com os nomes dos selecionados para as próximas etapas da seletiva

EuEstudante
postado em 22/12/2020 14:05 / atualizado em 22/12/2020 14:07
 (crédito: Ed Alves/CB/D.A Press                    )
(crédito: Ed Alves/CB/D.A Press )

Nesta terça-feira (22/12), o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) publicou, no Diário Oficial da União (DOU), os resultados dos recursos deferidos relativos à seleção de docentes da educação superior para compor as comissões responsáveis pela avaliação in loco.

No portal do Inep, também está disponível a listagem completa com os nomes dos selecionados, em definitivo, para as próximas etapas do processo seletivo.

Além disso, apenas os selecionados que obtiverem aproveitamento satisfatório no curso de capacitação e cumprirem as demais condições para ingresso no Banco de Avaliadores do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (BASis) poderão integrar comissões de avaliação externa in loco, no âmbito do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes).

Para a garantia da qualidade da educação superior brasileira, o Inep presta à sociedade o serviço de avaliação externa in loco de instituições de educação superior e cursos de graduação.

O BASis é o cadastro nacional e único de avaliadores que compõem as comissões responsáveis pela avaliação externa in loco dos cursos de graduação e das instituições de educação superior. Por sua vez, o Sinaes é responsável pela avaliação das instituições, dos cursos de graduação e do desempenho dos estudantes, por meio do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade).

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação