coronavírus

UnB lança guia de biossegurança, prevenção e controle da covid-19

A cartilha desenvolvida pelo Comitê Gestor do Plano de Contingência da Covid-19 da Universidade de Brasília é completa e traz uma série de orientações

EuEstudante
postado em 13/01/2021 11:29
As orientações da cartilha devem ser seguidas por qualquer pessoa que vá presencialmente a um dos campi -  (crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)
As orientações da cartilha devem ser seguidas por qualquer pessoa que vá presencialmente a um dos campi - (crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)

O Comitê Gestor do Plano de Contingência da Covid-19 da Universidade de Brasília (Coes) está disponibilizando um guia de biossegurança para prevenção e controle do coronavírus na UnB. A cartilha traz informações, orientações, recomendações e medidas de prevenção, minimização de riscos e cuidados que devem ser seguidos em eventuais atividades presenciais na universidade.


As medidas do guia devem ser adotadas por todos os membros da comunidade acadêmica, incluindo terceirizados, prestadores de serviços e todas as pessoas que circulem em um dos quatro campi da instituição. A cartilha poderá ser atualizada sempre que houver mudanças nas orientações divulgadas pelas autoridades da área, seja em níveis locais, nacionais ou internacionais.


O documento tem 53 páginas e traz informações sobre a UnB no contexto da pandemia, acompanhamento, plano de contingência, mapeamento dos espaços, circulação e risco. Além disposições sobre precauções e equipamentos de proteção individual.


A saúde mental também foi colocada em pauta. Uma pesquisa nessa área junto à comunidade universitária foi aprovada junto ao Comitê de Ética e tem como objetivo geral conhecer neste momento como estão os estudantes, professores e técnicos. Os resultados permitirão ajustes nos produtos e serviços oferecidos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação