Oportunidade

Organização abre inscrições para bolsas de graduação e pós-graduação

É necessário ser brasileiro, ter entre 16 e 34 anos, apresentar excelência acadêmica e estar em processo de aceitação, matriculado ou cursando o ensino superior no Brasil ou no exterior

EuEstudante
postado em 14/01/2021 21:41
 (crédito:  Kaitlyn Baker/Unsplash)
(crédito: Kaitlyn Baker/Unsplash)

Até 5 de abril, jovens de 16 a 34 anos podem se inscrever no Programa Líderes Estudar, processo seletivo que oferece bolsas de estudo. A iniciativa seleciona estudantes interessados em obter ajuda da Fundação Estudar para concluir a graduação ou a pós-graduação em instituições nacionais e internacionais.

 

Para participar, é necessário ser brasileiro, ter entre 16 e 34 anos, apresentar excelência acadêmica e estar em processo de aceitação, matriculado ou cursando o ensino superior no Brasil ou no exterior em uma das quatro categorias de bolsa: graduação completa no Brasil, intercâmbio acadêmico de graduação ou duplo diploma (intercâmbio), graduação completa no exterior ou pós-graduação no exterior.


 

Os interessados podem se inscrever neste link. A taxa de inscrição é de R$ 75 nos programas de graduação e intercâmbio, e R$ 150 no programas de pós-graduação. Quem não tiver condições financeiras de arcar com o valor da taxa pode solicitar a isenção, desde que comprove a necessidade. O programa inclui as seguintes etapas: i testes de perfil e lógica e análise da trajetória, avaliação de vídeo, entrevista de competências, painel com líderes Estudar, Painel final. 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação