Prouni

Termina às 23h59 o prazo de inscrições do processo seletivo do Prouni

Interessados têm até 23h59 desta sexta-feira para se inscreverem no site do programa. O resultado será divulgado na próxima terça-feira (19/1)

EuEstudante
postado em 15/01/2021 17:54 / atualizado em 15/01/2021 17:55
Durante todo o período de inscrição, os candidatos poderão alterar as opções de curso -  (crédito: Christin Hume/unsplash)
Durante todo o período de inscrição, os candidatos poderão alterar as opções de curso - (crédito: Christin Hume/unsplash)

Termina às 23h49 desta sexta-feira (15/1) o período de inscrições para o Programa Universidade para Todos (Prouni). Os candidatos devem se inscrever no site. O resultado da primeira chamada será divulgado na terça-feira (19). No total, estão sendo ofertadas mais de 162 mil bolsas em faculdades particulares nesta edição.

Há bolsas para 13.117 cursos em 1.031 instituições de ensino físicas no Brasil. Para o regime a distância, são 52.839 vagas. No ato da inscrição, o candidato deve escolher, por ordem de preferência, duas opções de curso, de acordo com a disponibilidade das bolsas disponibilizadas.

O candidato pode alterar, quantas vezes desejar, as duas opções de curso, turno e instituição de ensino antes selecionadas por ele até o último minuto do prazo de inscrições. Para a seleção, será considerado válido o último registro no sistema com a confirmação da inscrição e escolhas para a primeira e segunda opções de cursos.

O resultado da segunda chamada será divulgado em 1º de fevereiro. O candidato não aprovado em nenhuma das duas chamadas do Prouni pode tentar disputar ainda uma bolsa por meio da lista de espera. A lista de espera estará aberta entre segunda-feira (18/1) e terça-feira (19/1).

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação