Sistema de Seleção Unificada

Sisu 2021: MEC divulga edital para instituições participarem

O prazo de adesão vai de 8 a 12 de fevereiro e as instituições terão de 17 a 23 de fevereiro para retificar informações. Edital define obrigações das instituições

EuEstudante
postado em 22/01/2021 19:33
O MEC publicará o edital com o prazo de inscrição e demais procedimentos para o primeiro processo seletivo do Sisu após a divulgação do resultado do Enem -  (crédito: Agência Brasil)
O MEC publicará o edital com o prazo de inscrição e demais procedimentos para o primeiro processo seletivo do Sisu após a divulgação do resultado do Enem - (crédito: Agência Brasil)

Nesta sexta-feira (22/1), o Ministério da Educação (MEC) publicou, no Diário Oficial da União (DOU), o Edital nº 3, que define o cronograma e os procedimentos para a adesão das instituições públicas de educação superior ao primeiro processo seletivo de 2021 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

O prazo para adesão é de 8 a 12 de fevereiro. Para a seleção dos candidatos às vagas, serão exigidos os resultados obtidos pelos estudantes no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2020.

Após o período de adesão, as instituições terão de 17 a 23 de fevereiro para retificar, se for o caso, as informações constantes nos documentos de adesão, que deverão ser encaminhados ao MEC, exclusivamente, por meio do sistema de gestão do Sisu.

O MEC publicará o edital com o prazo de inscrição e demais procedimentos para o primeiro processo seletivo do Sisu deste ano após a divulgação do resultado do Enem.

Instituições participantes

As instituições participantes devem disponibilizar acesso gratuito à internet para a inscrição de estudantes nos processos seletivos do Sisu.

Elas também precisam fornecer o acesso virtual para que os participantes selecionados pelo Sisu possam encaminhar a documentação exigida e efetuar matrículas de forma remota, caso não possam realizar os procedimentos necessários de forma presencial.

Além disso, cabe às instituições de educação superior que aderirem ao Sisu divulgar, tanto em suas páginas na internet, quanto em locais de grande circulação de estudantes as condições específicas de concorrência às vagas ofertadas por meio do Sisu.

As universidades divulgarão também editais próprios e a sistemática adotada para a convocação dos candidatos.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação