Superação

Gilberto, participante do BBB 21, quase desistiu de prestar vestibular

Após desincentivo de colega de trabalho, pensou em desistir de tentar vaga em universidade pública, pois não se achava capaz de conquistar o próprio sonho

EuEstudante
postado em 28/01/2021 17:35 / atualizado em 28/01/2021 17:36
Com o início do programa, Gilberto superou a marca de 600 mil seguidores no Instagram -  (crédito: Arquivo pessoal/ Reprodução Instagram)
Com o início do programa, Gilberto superou a marca de 600 mil seguidores no Instagram - (crédito: Arquivo pessoal/ Reprodução Instagram)

O participante do Big Brother Brasil 2021 e estudante de doutorado Gilberto Nogueira teve o sonho de ser aprovado no vestibular desacreditado por um colega de trabalho. No dia do exame, o pernambucano chegou a deixar, de propósito, a identidade em casa para não conseguir entrar no local de prova, mas a mãe de Gilberto fez questão de entregar o documento a ele.

Depois disso, ele se graduou em ciências econômicas pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), em 2016; concluiu o mestrado, em 2019, e, atualmente, é doutorando, também pela UFPE.

Antes do vestibular, o economista ouviu do homem com quem trabalhava que não conseguiria a aprovação e que deveria pedir bolsa em um cursinho preparatório. As palavras ficaram na cabeça do jovem, que passou a achar que seria melhor nem tentar.

“Eu não queria mais porque a gente bate tanto na trave, que a gente fica às vezes com medo de saber. (...) Se eu arriscar e não conseguir, é o carimbo, sabe? Vai machucar muito”, declarou o brother à cantora Carol Conká. “No dia da prova, eu saí sem RG, sem nada, porque eu sabia que, se eu fosse sem RG, eu não ia poder entrar”, completou.

Felizmente, a mãe de Gilberto percebeu que o filho estava deixando o documento para trás e o fez levá-lo. Durante o caminho para o local de prova, os sapatos do participante se abriram, mesmo assim, ele fez a prova.

Quando o resultado saiu, ele não acreditou que tinha conseguido, achava que, por causa de um erro, seu nome havia sido colocado na lista de candidatos aprovados.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação