VESTIBULAR

Centro universitário oferece 40 bolsas de estudo em vestibular social

A Newton Paiva vai oferecer 40 bolsas integrais em cursos de graduação. Para concorrer, basta participar do vestibular social. Inscrições vão até 12 de fevereiro

EuEstudante
postado em 29/01/2021 20:36 / atualizado em 05/02/2021 16:29
As inscrições podem ser feitas pelo site até 12 de fevereiro. Prova será disponibilizada on-line em 13 de fevereiro. -  (crédito: Scott Graham/Unsplash)
As inscrições podem ser feitas pelo site até 12 de fevereiro. Prova será disponibilizada on-line em 13 de fevereiro. - (crédito: Scott Graham/Unsplash)

O Centro Universitário Newton Paiva, instituição localizada em Minas Gerais, lançou um vestibular social para oferecer 40 bolsas de estudos para cursos de graduação.

As bolsas são integrais, contemplam cursos presenciais e a distância e são destinadas a estudantes de baixa renda que ainda não têm diploma de graduação.

Interessados devem se inscrever gratuitamente até 12 de fevereiro pelo telefone (31) 4042-9488 ou no site. Os participantes poderão fazer as provas remotamente em 13 de fevereiro. Confira o edital.


Pré-requisitos

Podem concorrer às bolsas alunos que cursaram o ensino médio completo em escolas públicas ou em escolas particulares na condição de bolsistas integrais, além da aprovação no critério socioeconômico. A renda per capita, calculada a partir da renda bruta do grupo familiar do candidato, não poderá ultrapassar um salário mínimo por pessoa.

Para concorrer às bolsas, os candidatos devem obter, no mínimo, 50% de aproveitamento nas provas, compostas por uma redação e 25 questões de múltipla escolha. O teste será feita de forma on-line com até três horas de duração. O processo seletivo não aceitará notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).


Cursos contemplados


Os cursos contemplados com as bolsas integrais são Administração, Ciências Contábeis, Direito, Engenharias Civil, Mecânica e Elétrica, Pedagogia, Tecnologia em Processos Gerenciais, em Gestão Financeira, em Logística, em Marketing, em Gestão Comercial e em Análise e Desenvolvimento de Sistemas. As aulas terão início em 1º de março.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação