Empreendedorismo

IFB vai sediar programa de pré-incubação de ideias em dois câmpus

Empreendedores terão cinco meses de palestras, mentorias e orientações virtuais e presenciais. A Universidade de Brasília também receberá o projeto

EuEstudante
postado em 29/01/2021 20:38
A expectativa é que o projeto comece no meio deste ano -  (crédito: Reprodução / IFB)
A expectativa é que o projeto comece no meio deste ano - (crédito: Reprodução / IFB)

O Instituto Federal de Brasília (IFB) vai receber, nos câmpus Samambaia e São Sebastião, o programa de pré-incubação de ideias Cocreation Lab. A intenção é estimular o ecossistema de inovação do Distrito Federal e incentivar o desenvolvimento de startups.

O projeto foi criado em uma parceria entre a Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal (FAP-DF), a Fundação de Empreendimentos Científicos e Tecnológicos (Finatec) e a Universidade de Brasília (UnB).

Conforme a pró-reitora de inovação e pesquisa do IFB, Giovanna Tedesco, o programa está em fase de estruturação dos espaços. A próxima etapa será a definição das áreas de aplicação da metodologia. A reforma dos espaços e os treinamentos serão realizados este semestre. Giovanna acredita que, no meio do ano, o projeto estará ativo.

A Cocreation Lab é uma pré-incubadora que auxilia empreendedores a transformarem ideias em realidade. O programa oferece cinco meses de mentorias, palestras, workshops e networking, em encontros presenciais e também pela plataforma da metodologia exclusiva TXM Business. A Universidade de Brasília também receberá o projeto.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação