Enade e Revalida

Enade e Revalida: inscrições para elaboradores de itens vão até domingo (21)

Os docentes interessados em fazer parte do Cadastro de Elaboradores e Revisores de Itens da Educação Superior do BNI precisam cumprir requisitos básicos

Eu Estudante
postado em 19/02/2021 17:44 / atualizado em 19/02/2021 17:46
 (crédito: Ed Alves/CB/D.A Press                    )
(crédito: Ed Alves/CB/D.A Press )

As inscrições dos processos seletivos para elaboradores e revisores de item do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) 2021 e do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituição de Educação Superior Estrangeira (Revalida) vão até 21 de fevereiro.


O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) prorrogou a data. A inscrição deve ser feita pelo sistema do Banco Nacional de Itens (BNI). A seleção é para professores interessados em elaborar e revisar itens da educação superior. O docente deverá indicar para quais áreas está se candidatando.


Segundo os editais das duas seleções, os docentes interessados em fazer parte do Cadastro de Elaboradores e Revisores de Itens da Educação Superior (Ceres) do BNI precisam cumprir os seguintes requisitos básicos para se candidatar: ter diploma de conclusão de curso de graduação de nível superior, devidamente registrado e emitido por instituição de ensino credenciada pelo poder público competente; e exercer ou ter exercido atividade docente, nos últimos 24 meses, no curso de graduação para o qual pretende efetuar inscrição.


A formação acadêmica exigida para fazer parte do cadastro de elaboradores e revisores de item é específica para cada área a ser avaliada, conforme previsto no edital de cada exame. Dessa forma, o candidato para a seleção de elaboradores e revisores de item do Revalida, além de ter graduação em medicina, deverá indicar, no momento da inscrição, para qual área está se candidatando: clínica médica, cirurgia geral, pediatria, ginecologia e obstetrícia, medicina de família e comunidade/saúde coletiva.


Para a seleção referente ao Enade 2021, serão selecionados e cadastrados docentes para elaboração e revisão de itens das seguintes áreas: bacharelado em administração, administração pública, ciências contábeis, ciências econômicas, direito, jornalismo, publicidade e propaganda, psicologia, relações internacionais, serviço social, teologia; áreas de tecnologia em comércio exterior, design de interiores, design de moda, design gráfico, gastronomia, gestão comercial, gestão de recursos humanos, gestão financeira, gestão pública, logística, marketing e processos gerenciais; e de colaboradores para elaboração de itens do componente de formação geral.

 

Serviço

Edital no 1 - Chamada Pública (Enade 2021)

Edital no 2 - Chamada Pública (Revalida)

Retificação Edital no 1 (Enade 2021)

Retificação Edital no 2 (Revalida)

Saiba mais sobre o BNI

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação