Fuvest

Fuvest 2021: confira o caderno do primeiro dia da segunda fase

Prova deste domingo foi de português e redação e a segunda prova é nesta segunda-feira (22). Tema da redação foi "O mundo contemporâneo está fora da ordem?"

Eu Estudante
postado em 22/02/2021 15:55 / atualizado em 23/02/2021 14:16
 (crédito: Divulgação / Agência USP)
(crédito: Divulgação / Agência USP)

A Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest), porta de entrada para a Universidade de São Paulo (USP), divulgou o caderno de questões do primeiro dia de provas da segunda fase, realizada no último domingo (21). Nesse primeiro dia, as provas foram de português e redação, segundo dia de provas, com questões das áreas específicas para o curso escolhido, ocorre nesta segunda-feira (22).

 

Nesta edição, o tema da redação foi "O mundo contemporâneo está fora da ordem?". Com trecho de obra sobre o liberalismo, passagens de Caetano Veloso, Carlos Drummond de Andrade, Greta Thunberg e tirinha da Mafalda de apoio, os candidatos tiveram que responder à pergunta proposta em um texto dissertativo-argumentativo de 20 a 30 linhas.

 

Com 33 mil participantes aprovados para a segunda fase, a Fuvest vai selecionar candidatos para 11.147 vagas. Dentre os estudantes aptos para fazer a prova de domingo, 2.563 não compareceram, uma taxa de 7,69% de abstenções, número considerado normal para o vestibular.

 

A data para a divulgação da lista de aprovados será em 19 de março.

 

A primeira fase do vestibular foi realizada em 10 de janeiro, com um mês de atraso. Por conta das medidas de prevenção, foi ampliado o número de locais de prova, foram148 nesta edição contra 88 na anterior.

Para conter a disseminação do vírus, a Fuvest adotou medidas de proteção durante as provas. O uso de máscara é obrigatório o equipamento de proteção só pode ser retirado na hora do reconhecimento facial ou para beber água. Não é permitido se alimentar dentro da sala, se o candidato quiser comer na hora da prova, deve pedir permissão ao fiscal e ser encaminhado para outro local.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação