Eu, Estudante

Nomeação

Em cerimônia reservada, ministro da Educação empossa três reitores

Entre os novos dirigentes da Ufop, UFCG e do IFCE, dois foram reeleitos e um foi o último da lista tríplice. Reitores terão mandato de quatro anos

O ministro da Educação, Milton Ribeiro, deu posse aos novos reitores da Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop), da Universidade Federal de Campo Grande (UFCG) e do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE).

O evento ocorreu em cerimônia reservada, na última quinta-feira (25/2). Os mandatos terão duração de quatro anos.

Reitora reeleita

 

Divulgação/Ufop/Mylena Gonçalves - Cláudia Aparecida Marliére, reitora reeleita da Universidade Federal de Ouro Preto

Cláudia Aparecida é a reitora da Ufop, instituição em que ela se graduou em Nutrição (1989). Cláudia é especialista em saúde materno-infantil pela Universidade de São Paulo (USP) e tem PhD em avaliação de impacto ambiental pela pela Universidade de Wales, no Reino Unido. Ela era reitora desde 2017 e foi reeleita para o cargo até 2025.

O Diário Oficial da União (DOU) publicou em 18 de fevereiro uma edição extra para anunciar a recondução da professora ao cargo.

Bolsonaro nomeia o último da lista

 

Foto: Ascom UFCG/Divulgação - Professor Antônio Fernandes foi nomeado por Bolsonaro mesmo após ser o último em lista tríplice

A UFCG terá como novo reitor o professor Antônio Fernandes, formado em farmácia com habilitação em análises clínicas pela Universidade federal da Paraíba (UFPB). Antônio é especialista em patologia clínica pela UMC/Unifesp, Escola Paulista de Medicina,e doutor em farmácia pela USP.

A nomeação foi publicada no DOU da última terça-feira (23/2). O reitor foi o terceiro nas consultas à comunidade acadêmica e ao Colegiado Pleno do Conselho Universitário. 

Saiba Mais

Mais um reitor reeleito

 

Reprodução/Redes Sociais - Professor José Wally Mendonça Menezes recebeu 43% dos indicativos para gerir os 33 campi do IFCE em votação virtual em novembro de 2020

Também empossado, o novo reitor do IFCE, Wally Mendonça tem licenciatura, bacharelado, mestrado e doutorado em física pela Universidade Federal do Ceará (UFC). É professor do Departamento de Telemática e do Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Telecomunicações (PPGET) ambos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE).

Em novembro de 2020, o professor José Wally Mendonça foi eleito meio de uma votação on-line e recebeu 43% dos indicativos para gerir os 33 campi do IFCE.

Cerimônia contou com a participação de outros reitores

Participaram do evento o senador Carlos Viana (PSD), o secretário-executivo do MEC, Victor Godoy, o secretário de educação profissional e tecnológica, Wandemberg Venceslau e o secretário de educação superior, Wagner Vilas Boas, além da presença de reitores de outras instituições.

Saiba Mais